KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Já falei aqui sobre o College que visitamos e acabei não falando da escola de idiomas onde o Alexandre estuda! Pois bem!

Quando estávamos procurando uma escola, íamos a muitas feiras de intercâmbio e voltávamos com um monte de panfletos, o que foi muito bom, pois tivemos tempo de conhecer cada uma em detalhes, saber onde elas estavam localizadas, suas metodologias, facilidades (como seguro-saúde, moradia) e claro, preços.

Comecei a fazer uma pesquisa nos sites sobre todas estas informações e colocava tudo em uma planilha. Numa coluna tinha os nomes das escolas e, ao lado, de quantas horas eram os programas oferecidos, a matrícula, o valor do curso por semana, o valor do curso por hora, livros, taxa de acomodação, moradia e seguro-saúde.

Click na imagem e baixe esta planilha pra você!

Todo dia eu pesquisava uma escola e preenchia a planilha.
Foi imprescindível, pois algumas estavam bem fora do valor de mercado e isso nos auxiliou muito na decisão!

Obs.: Quanto a gastos com transportes e alimentação, isso vai depender muito da cidade onde você escolher ficar. É sempre bom comparar. Pesquise em blogs de pessoas em cidades diferentes. Toronto não é das mais baratas, mas até onde eu sei, Vancouver consegue ser mais cara.

Finalmente decidimos pela Connect School of Languages por vários motivos:

Metodologia: As aulas são todas feitas com o seu mini Ipad. Aliás, esqueça lápis e caneta, elas são feitas exclusivamente com seu Ipad, que você pode solicitar quando estiver fechando o curso, se preferir. A Connect é desenvolvedora da Apple e ganhou o prêmio de melhor livro didático digital! Mas não se preocupe, as aulas são ministradas por um professor em classe, para explicar o assunto e tirar dúvidas. Os benefícios do aplicativo são vários: você carrega todos os seus livros com você pra onde for e sempre atualizados, economiza tempo em copiar a matéria, os exercícios estão sempre à mão e com resultados em um clique. Muitas das atividades são feitas fora da sala de aula, na rua mesmo, com cidadãos canadenses, em formato de vídeo ou áudio, o que faz com que o aluno desenvolva ospeaking/listening, além de aprimorar sua pronúncia e vocabulário! É realmente uma revolução no modo de aprender inglês!

Atmosfera: A regra #1 da escola: Be Crazy! Justamente por conta desta metodologia usada, as aulas se tornam divertidas e leves, porém com muito conteúdo e lição de casa! Tanto as professoras quanto o pessoal da recepção são super simpáticos e acessíveis.

Boa localização: Ela fica bem no coração da cidade, próxima a estação de metrô St. Andrew Station. Com o seu transfer, você pega um street car (bondinho) e em menos de 5 minutos já está na Spadina Av. (lê-se “Spadaina”) e sobe um quarteirão até chegar na 20, Camden St. Pronto! Você já chegou!

Se você está procurando uma escola de inglês, não deixe de conhecer aConnect School of Languages! Entre no site ou fale diretamente (em português) com a Bruna pelo email: infobrazil@connectlanguage.com ou telefone: +1 416-850-8602