Tudo que existe foi criado duas vezes! Uma na sua cabeça e outra no mundo real! Portanto, tudo começa com sonhos, que precisam ser nutridos até se materializarem.
Muitas vezes, durante o caminho, a gente desiste desses sonhos. E o que não nos faltam são motivos pra desistir. Falta de auto-confiança, falta de informação, adversidades financeiras, falta de compreensão da família e/ou amigos, etc…
Mesmo que você tenha alguém caminhando do seu lado (e isso é muito bom) a única pessoa que vai estar com você 100% do tempo é você mesmo(a)! Então, você precisa se fortalecer com pensamentos e atitudes positivos.
Eu separei alguns filmes motivadores que me marcaram bastante, pois eu os assisti pouco antes de vir pra cá. Uns marcaram pelo enredo, outros apenas por uma pequena frase que ficava na minha mente o tempo todo…  Todos eles falam de sonhos, de foco e superações! Então estoure uma pipoca e corre pra frente da televisão!
1. Joy – O Nome Do Sucesso
A estória real de uma mulher que fez de tudo pra vencer no mundo dos negócios (e na vida pessoal). A estória é narrada pela avó que sempre a incentivou a sonhar e criar, ainda que com a presença de uma mãe indolente e psicologicamente dependente. Enfrentou a família, outras adversidades que encontrou pelo caminho e se aliou a pessoas com o mesmo propósito para atingir seu objetivo, se tornando uma das maiores empreendedoras dos EUA.
A frase inspiradora: “Você percebe que a única coisa que você terá é o que você cria.”
joy
2. Life of Pi / As Aventuras de Pi
Esse filme reúne um monte de coisas que eu adoro. A começar pela cenografia, foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando o filme foi lançado. Ele é todo lúdico, fala das nossas emoções, das nossas crenças, em ter alguma coisa em que acreditar pra sobreviver. Assisti pelo menos umas 3 vezes e assistiria de novo! Na verdade, só depois que você assiste novamente é que você consegue entender certas coisas no filme (como quem era Richard Parker – existem duas possibilidades)!
A frase inspiradora: “Only fear can defeat life.“/”Somente o medo pode parar a vida.”
 
3. Whiplash / Whiplash – Em Busca da Perfeição.
Fala sobre o desejo de um jovem baterista em se tornar o melhor da sua geração. Aborda temas como passion for the business, adversidades, ego, pessoas te colocando à prova, perdas, superação, responsabilidade pelos seus próprios atos e recompensa.
Muitas vezes as pessoas que nos amam, nos confortam com palavras doces a fim de nos encorajar a continuar no caminho, e isso é ótimo. Mas às vezes, aqueles que te criticam é que te movem pra cima.
A frase inspiradora: “There are no two words in the English language more harmful than ‘good job’.”/ “Não há outras duas palavras mais prejudiciais do que ‘bom trabalho’.”
4. He named me Malala / Malala.
Documentário que conta a estória da ativista paquistanesa que aos 11 anos sofreu um atentado por parte do grupo terrorista Talibã por defender o direito das meninas de irem à escola. Hoje, aos 17 ela usa sua voz em defesa das 66 milhões de meninas que ainda não tem esse direito, por meio da organização que leva seu nome. O documentário mostra a fragilidade e força de uma mesma menina. Fala da importância da educação contínua, da transformação do conhecimento na vida das pessoas e do mundo, de um modo geral. Enfim, especialmente para as mulheres, é um exemplo de coragem sem tamanho.
A frase inspiradora: “He named me Malala. He didn´t make me Malala.“/”Ele me deu o nome de Malala. Ele não me fez Malala.” referindo-se ao seu pai, que foi quem escolheu seu nome. No começo eu discordei um pouco, mas acho que o que ela quer dizer é que existe uma essência em nós que já nasce conosco, independente da criação dos nossos pais.
E por último…
5. 1492: Conquest of Paradise – 1492 A Conquista Do Paraíso.
Clááássico! Você provavelmente já assistiu na escola quando era criança, mas vale a pena rever. Todo mundo que tem um sonho em mente deveria se inspirar nesse filme. A verdade é que o Paraíso não existe. Com novas conquistas vem novos desafios. O filme mostra todo o esforço de Cristóvão Colombo em convencer a monarquia espanhola a financiar sua viagem ao Novo Mundo, sem garantias de que iria conseguir encontrar alguma coisa. Quando finalmente consegue velejar em busca de novas terras ele não só é questionado pelos seus companheiros de viagem, deixando-o inseguro, como também enfrenta adversidades quando chega à América. Mas ainda assim consegue contorná-las e sente-se realizado.
A música vale mais do que qualquer frase…