pr-canadaExpress Entry RankingExpress Entry está na boca de todos que pensam em imigrar para o Canadá e conseguir o tão sonhado PR (Permanent Resident) status, mas você já tentou navegar pelo site de imigração e adivinhar qual a sua pontuação atual? Tentou fazer simulações pra daqui à alguns anos quando seu inglês estiver melhor e você tiver terminado a faculdade? E se ao invés do marido ir como requerente principal, for a esposa? E se… e se…

Pra facilitar a minha vida e a sua, criei uma planilha de múltiplas escolhas onde o candidato pode ir obtendo o resultado à medida que ele for preenchendo o formulário, podendo fazer quantas simulações quiser! Não leva mais do que 5 minutos!

Bastam apenas 2 passos!

  1. Preencha somente as abas correspondentes aos testes de proficiência dos idiomas com os resultados que você e seu cônjuge têm. Caso seja solteiro, ignore o quadro de “cônjuge”.
  2. Responda o formulário de acordo com o seu perfil (Casal ou Solteiro).

Pronto!

Sua pontuação aparecerá no final do formulário de forma instantânea!

pr-canada-ii

Se você levar uma “tortada na cara”, não desanime. O intuito dessa planilha é, além de te mostrar sua atual situação, quais são os seus déficits e o que você precisa fazer para chegar lá, caso ainda não tenha uma boa pontuação. E sobretudo te estimular a persistir neste sonho! Tendo um planejamento definitivamente faz com que as coisas fiquem mais fáceis.

Obs.: O máximo de pontos para o Express Entry é 1200 mas as notas de corte variam ano a ano. Desde a última atualização até agora, a nota de corte foi de 483 pontos.

Caso queira ter uma prévia de como é a Planilha, assista ao vídeo abaixo (ver em HD):

Para ter acesso ao arquivo que é GRATUITO, preencha o formulário abaixo:

 

Entenda como funciona o esse processo de seleção no detalhe.

Gostou? Compartilhe com os amigos!