Hoje quero compartilhar com você 5 dicas super bacanas pra POLIR seu inglês.

Depois que a gente estuda inglês por um certo tempo, a gente percebe que a gramática já não é mais o problema, mas sim a falta de um vocabulário mais robusto para que a gente possa se expressar de forma assertiva e natural (da ótica de um gringo).

Lá atrás, quando eu comecei a me interessar pelo idioma acompanhava as letras de músicas (ainda nos encartes dos CDS) pra saber do que se tratavam minhas canções favoritas. Pude aprender várias palavras diferentes, expressões e phrasal verbs – além de soltar a voz, sem brincadeira, pra melhorar a pronúncia, rs. E eu ainda recorro à algumas canções quando me foge da memória uma palavra em inglês!
A vantagem é que hoje temos muito mais recursos disponíveis e que podem ser usados em praticamente qualquer lugar.

1.App Smule

canada-ingles-musica

Recentemente descobri um App chamado Sing! Você escolhe sua música favorita e ele não só grava, mas também te filma conforme você canta, além de adicionar uns recursos que deixam sua voz menos trágica, kkk. Vale a pena conferir! Ele é pago, mas você pode testar por 7 dias grátis, se conseguir não viciar.

2. Kindle

kindle-ingles

Também tenho me dedicado a ler livros em inglês, tanto físicos, quanto digitais através do Kindle, um App da Amazon que permite comprar livros com desconto no site e até mesmo ler o primeiro capítulo de alguns, antes de efetuar a compra. Para os leitores mais assíduos tem a versão Unlimited, que te permite ter acesso ilimitado pagando uma quantia por mês. Com ele também é possível escutar um livro narrado.

 

 

 

3. Audible

audible-ingles

Esse mesmo serviço também é oferecido pelo App Audible. Eu gosto de ouvir ao mesmo tempo em que leio o livro!!! É ótimo pra tirar dúvidas de pronúncia, melhorar sua performance na leitura em inglês, apurar o ouvido, aumentando o foco, uma vez que você precisa prestar bastante atenção no que está sendo dito.

 

 

4. Small Advantages

Quem não quer ter aulas de inglês com um professor nativo?! O Gavin é um norte americano que ensina inglês em português! Ótimo para quem ainda não tem o listening muito afinado, mas precisa aprender expressões e o mais importante de tudo, o ritmo do idioma, que é totalmente diferente do português! E A-CRE-DI-TE! Quando você passa a falar com mais ritmo, seu cérebro trabalha diferente, com mais velocidade e naturalidade. Se eu não vestir uma personagem, meu cérebro acha que eu ainda estou falando em português e as palavras não vem, mas quando eu forço a gringa, o inglês desenrola!

5. Blog do Mairo Vergara

E por último, gostaria de indicar o blog do Mairo Vergara que, de uma forma bem objetiva, dá dicas de inglês, divididas por seções – as que eu mais gosto (pra não falar de todas) são:

Phrasal verbs” – Quer você goste ou não, eles estão presentes no dia a dia e você vai precisar deles! O que eu gosto no blog do Mairo é que ele une imagens com os phrasal verbs, fixando na memória seus significados.

mairo-vergara-ingles-iii

 

Aprendendo inglês com vídeos” É uma série de vídeos da atualidade acompanhados de transcrições e traduções. Muito bom para quem quer praticar o listening e se destrair ao mesmo tempo com assuntos diversos.


O que significa em inglês” Sabe quando a conversa flui e de repente a pessoa diz um negócio sem pé nem cabeça? São as expressões que muitas vezes não fazem sentido se traduzidas literalmente. O blog tem uma série repleta dessas expressões!

mairo-vergara-ingles-ii
Como se diz em inglês” E o contrário? Quando a gente quer traduzir uma expressão em português pro inglês e das duas uma, ou soa muito estranho ou a pessoa não entende nada!

 

mairo-vergara-ingles

 

 

 

 

Gostou deste artigo? Então, divirta-se com todo esse conteúdo e compartilhe essas dicas com seus amigos que também precisam melhorar o inglês!

Obs.: A verdade é que para nós que temos o inglês como segunda língua, vivendo em um país onde ele é mandatório, OU você SE DEDICA a aprimorá-lo dia após dia, por anos e anos OU você sempre irá falar um inglês capenga e sofrer as consequências disso. And believe me, you won´t want to go through with it.