A partir do dia 01 de maio de 2017, brasileiros poderão solicitar o e-TA (Electronic Travel Authorization), documento que autoriza a entrada no Canadá de forma mais simples, rápida e barata do que o tradicional visto de turista (ou residente temporário).

Principais diferenças entre e-TA e Visto Canadense.

BENEFICIÁRIOS

Somente pessoas que tenham um visto canadense emitido nos últimos 10 anos* ou o visto americano válido, entrando via aeroporto, poderão solicitar o documento para transitar, fazer turismo ou estudar por até 6 meses. Qualquer outro turista que não tenha ao menos um desses vistos citados anteriormente deverá solicitar o tradicional visto de turista ou como é conhecido, visto de residência temporária.

No caso de estudantes que pretendem ficar além de 6 meses, estes deverão pedir o visto de residente temporário, tipo estudante, ou a sua troca, caso assim decidam, já estando no Canadá.

*Caso você tenha o visto canadense de múltiplas entradas ainda válido não é necessário tirar o e-TA.

CUSTO

A emissão de um visto de entrada como residente temporário pro Canadá custa hoje CAD$100.00 enquanto que o e-TA sairá por apenas CAD$7.00

VALIDADE

O novo documento irá ter validade máxima de 5 anos. Caso seu passaporte vença antes deste período, o documento perde a validade.

RAPIDEZ e SIMPLIFICAÇÃO

Se antes um visto de entrada demorava em média 30 dias pra ficar pronto, hoje com o e-TA a resposta é quase que imediata, levando às vezes somente 15 minutos pra você receber a resposta por e-mail, pois o processo é feito online. Vale lembrar que isso não é uma regra e pode ser que acontece de demorar até alguns dias.

Clique aqui para emitir o seu e-TA.

eta

Gostou desse artigo? Compartilhe! 😉