Havia muito tempo que eu queria ir no Evergreen Brick Works, que fica inclusive do ladinho de casa, mas nunca dava certo. Até que um dia um casal de amigos, Carina e Chris, nos chamou pra fazer uma trilha e sem saber acabamos caindo lá!

Assim como no Engenho de Piracicaba, antiga usina de cana-de-açúcar do interior de São Paulo, o Evergreen Brick Works era uma enorme fábrica de tijolos que quando fechou foi transformada em um centro cultural, administrado por uma instituição dedicada à promover a sustentabilidade urbana. Ele funciona todo final de semana com atrações gastronômicas locais, loja de jardinagem e artesanato, além de exposições de arte, visitas à antiga fábrica, passeios de bike e claro, o parque em si, que é enorme e lindo!

Eu adoro a forma como aqui no Canadá o meio ambiente é super respeitado e mais do que isso, usufruído. As pessoas tem muito essa pegada verde e eu me identifico muito com isso.

evergreen-ii

O que se nota logo na entrada é que é super organizado e com visitantes assíduos, pois estava bem movimentado! O melhor de tudo foi achar um casal de brasileiros da Tapioca Toronto! Além de matar a saudades de comer tapioca, nos surpreendemos pelo tamanho e recheio, super gostosa! Não era à toa que fazia fila! Dá um baita orgulho ver produtos brasileiros sendo apreciados mundo à fora.

 

Cada atração tem seus horários de funcionamento específicos, mas de modo geral, se você for de Sábado, das 8 am – 1 pm você vai encontrar praticamente tudo aberto.

Mais informações aqui.