brasileiros-no-canada

Meu nome é Vanessa e juntamente com meu esposo Alexandre decidimos escrever neste blog sobre nossas experiências aqui no Canadá e como desenvolver certos comportamentos vem nos ajudando a alcançar nossos objetivos de maneira mais eficaz.

Em 2007 surgiu o sonho de vir fazer um intercâmbio pro Canadá e começamos a prestar mais atenção neste país, até que descobrimos que existia uma política de imigração bastante forte. Participamos de palestras, líamos muitos Blogs, corríamos atrás de informações conversando com todos que também tinham este mesmo sonho e demos o pontapé inicial nos inscrevendo em um curso de francês, pois na época queríamos tentar imigrar por Québec. Em 2011 fomos para Montréal fazer um reconhecimento de campo, o que foi muito valioso pois além de praticar um pouco da língua pudemos ter uma noção mais real do que iríamos encontrar por aqui. Voltamos com vontade de imigrar, porém, ainda estávamos muito inseguros e demos prioridade aos nossos negócios que já estavam correndo antes. O tempo foi passando e fomos nos afastando desse sonho. Imigrar para um outro país não é tão fácil como muitos imaginam. Exige saber exatamente o que te faz sair do Brasil, conhecer as barreiras que você irá encontrar, o que você terá que ir atrás, ter muita disciplina, planejamento e juntar muito dinheiro.

Passados alguns anos, depois de muito refletir e saber o que realmente buscávamos no Canadá e que não iríamos encontrar no Brasil, decidimos nos dar esta oportunidade de começar tudo do zero, mas só conseguimos pôr em ação pois seguimos alguns passos que eu exploro melhor no blog.
Hoje somos recém-chegados aqui em Toronto ainda adquirindo nossas primeiras conquistas, com muitos desafios pela frente.

Mais do que dividir algumas experiências nossas aqui no Canadá quero deixar a mensagem de que com objetivos claros e planejamento se vai literalmente mais longe.

MAPLE DO BRASIL

O nome “MapleDoBrasil” faz alusão ao tão querido e tipicamente canadense, Maple Syrup, derivado da seiva da árvore que recebe o mesmo nome. Para se ter noção da sua importância econômica pro país, sua folha foi estampada na bandeira nacional.

Assim como o Maple Syrup tem uma grande importância econômica para o Canadá, os imigrantes também a têm.

As folhas de outras cores representam além do óbvio, a mudança das estações, a multiculturalidade do país e, claro, a verde-e-amarela representa nossas raízes brasileiras, sempre com o que há de melhor para oferecer à esse país.

Esperamos que vocês se sintam motivados com nossa história e que possamos trocar experiências juntos!

Um abraço,

Vanessa e Alexandre Vitta.