Chegar em um país novo depois de 11 horas de vôo, passar pela imigração – que é igual em todos os países – sair do aeroporto e dar de cara com um taxi congelado, cheio de gelo nas laterais contrastando com o preto da porta, foi de fato muito chocante! O frio é inimaginável ainda mais se considerarmos que todos a sua volta dizem que este está sendo um dos invernos mais quentes dos últimos tempos. What??? -6 °C com sensação térmica de -15 °C, quente???

Apesar de tudo isso, estamos tendo as melhores impressões possíveis do Canadá, mais especificamente, Toronto. As pessoas são extremamente calorosas, atenciosas e educadas. Não falo somente dos canadenses, mas dos conterrâneos que encontramos aqui. Fomos sortudos de termos dois amigos que nos recepcionaram nos primeiros dias, nos levando para tomar uma cerveja, fazer compras e nos apresentaram para outros amigos tão especiais quanto eles, Helder e Camila, que também dividiram suas experiências conosco. Obrigada Otto e Dani!!! It makes all the difference!

3012d-turminha

Dani, Otto, Alexandre, eu, Helder e Camila!

Mas claro, também não pudemos deixar de notar a receptividade dos canadenses! Em todos os lugares que nós fomos, absolutamente todos, as pessoas foram simpáticas e atenciosas. Coisa que quem conhece os Estados Unidos, por exemplo, não esperaria encontrar. Acho que essa é a maior diferença que eu noto quando estes dois são comparados. Sim, eles são vizinhos, ambos falam inglês, tem uma economia muito parecida e interdependente, porém, são extremamente diferentes quando se trata de educação e cordialidade com o estrangeiro, seja ele turista ou imigrante. Isso sempre nos encorajou muito quando decidimos vir pra cá. Claro que nem todo o canadense vai ser bacana, uma hora ou outra você vai cruzar com algum mal amado, mas de um modo geral, eles são!

Resumindo, a vida não te traz nenhuma garantia, mas é muito melhor se você tem uma boa impressão logo de cara. Estamos muito felizes com as nossas escolhas e cientes que temos muito o que fazer para retribuir tudo o que estamos recebendo.

84ba6-casinha
Nossa Casa na Pemberton, North York.
2b1d8-harbourfront
Harbourfront – Lago de patinação.
b8f6f-lake
CN Tower vista do Harboufront.
70e46-neighborhood
Voltando pra casa depois de um passeio pela cidade.