A partir do dia 19 de novembro de 2016 o programa de seleção dos processos de imigração, Express Entry, sofrerá algumas mudanças.

São elas:

1. LMIA – 50 pontos para NOCs 0/A/B e 200 para NOCs 00 (senior managers). Não existirá mais LMIA de 600 pontos.

2. Habilidades transferíveis – Adicionado à lista de habilidades transferíveis também os casos de pessoas que tiveram formação superior no Canadá, lembrando que muito provavelmente essa opção será lançada embaixo de EDUCAÇÂO, podendo ser somente escolhido uma opção dentro de cada categoria.
3. Aumento de 30 dias para enviar toda a documentação após o Invitation to apply. Antes era de 60 dias, agora passa a ser de 90 dias.

 

Fiz as alterações na PLANILHA EXPRESS e já disponibilizei no blog para baixar. Dessa forma, você consegue visualizar de maneira rápida e dinâmica quais são as possibilidades de ingressar no programa e em qual melhor cenário.

Obs.: Quem já tiver o LMIA aprovado ou carta do empregador e o(s) teste(s) de proficiência do(s) idioma(s), pode ser que valha a pena criar o perfil no Express Entry o quanto antes, para tentar receber o ITA (invitation to apply) antes do dia 19, pois depois desta data o sistema muito provavelmente irá atualizar seu perfil e irá baixar os 600 pontos para 200 ou 50 pontos. Resumindo, se você já estiver com tudo pronto, não perca tempo!

Se você não sabe quantos pontos tem ou pode ter, dependendo do seu planejamento, baixe sua PLANILHA EXPRESS aqui no blog!

Fique ligado para receber mais atualizações.