Não posso negar que ter seu próprio carro é muito bom! Tínhamos o nosso no Brasil e posso garantir que não ter carro aqui no Canadá faz falta, mas mais por conta da comodidade do que necessidade.

Mas pensando do lado financeiro, pra quem acabou de chegar, não compensa!

Acho que todo mundo tem o direito de ter seu carro, se assim achar necessário. Até porque é tentador ver os preços dos carros aqui, bem mais abaixo do que os do Brasil. Nós fomos fortes, resistimos e somente depois de 1 ano de Canadá o Alexandre está tirando a carteira pra poder, de repente, alugar um carro caso a gente queira fazer uma viagem ou levar os pais deles pra passear quando eles chegarem aqui esse ano. Futuramente, queremos sim comprar um carro!

Porém, vale a pena lembrar que aqui em Toronto além do transporte público ser ótimo, tem os carros de aluguéis e também aqueles que você “pega emprestado” na rua, os famosos car share clubs como Car2Go e ZipCar. Além é claro do Uber – use o código promocional “alexandrev246ue” para ganhar a primeira corrida grátis* – que nos ajudou quando precisamos levar nosso cachorro ao veterinário às 3 da manhã.

Separei um vídeo do Rafael Seabra que fala justamente sobre esse tema: O que vale mais a pena? Comprar um carro ou andar de Uber?

Vale a pena ver o vídeo e refletir sobre isso, principalmente pra quem está chegando agora no Canadá e já quer comprar um carro!

Se você está pensando em juntar dinheiro pra vir pro Canadá, não deixe de ver esse vídeo sobre investimento em Títulos Públicos.

*Valores podem variar entre cidades.