Ultimamente ando inspirada na cozinha. Deve ser por conta do frio que dá vontade de ficar mais em casa e comer, não sei. Mas aprendi a fazer uma torta de abóbora simples e super bonita pra servir no Halloween, embora eu tenha feito no Dia de Ação de Graças, rs. Coisa de gente ansiosa.

Não vou mentir, cozinha aqui no Canadá é piada. Tudo vem semi-pronto. A base da torta já vem na forma de alumínio, o recheio de abóbora vem na latinha, o chocolate já picado, rs. Enfim, ainda assim, eu prefiro fazer em casa do que comprar no supermercado.

Eu segui a receita da latinha do recheio, porém, eu adicionei um pouco de leite condensado e achei que ficou parecida com o pudim de leite, só que com gostinho de abóbora. Bora lá:

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 lata de recheio de abóbora – ou cozinhe a abóbora e passe no processador a fim de obter um puré. Neste último caso, adicione um pouco de açúcar e especiarias, tipo cravo, canela e noz moscada.
  • 1/3 xícara (75ml) de creme de leite
  • 1/3 xícara de leite condensado
  • 1 base de torta de 23 cm – ou bolacha maria triturada com manteiga

Modo de Preparo

Bata delicadamente o ovo numa tigela

Adicione o puré de abóbora e o creme de leite. Misture tudo. Despeje o recheio sobre a base da torta.

Leve ao forno à 425F (220C) por 15 minutos. Reduza a temperatura para 375F (190C) e continue assando por mais 35-45 minutos ou até a faca espetada no centro sair limpa.

Deixe esfriar.

Montagem

Risque a torta em linhas verticais curvas, imitando os gomos da abóbora. Coloque um pedacinho de pretzel para imitar o cabinho.

Para fazer os olhos, nariz e boca eu contornei a forma da torta em cima de um papel e os desenhei. Com um filme plástico por cima, preenchi o desenho com chocolate derretido (leve o chocolate fracionado numa vasilha no microondas por 30 segundos e mexa. Repita até ficar completamente derretido). Levei essas duas folhas para o freezer por 1 hora mais ou menos. Aí é só tirar do plástico e colocar nos por cima da torta formando a carinha do Jack o´Lantern. Para que ela grude na torta leve novamente ao forno baixo por 5 minutinhos.

E esse foi o resultado:

pumpkin-pie-canada